Como turista, não espere uma, ou melhor, duas coisas em Londres.
Primeira: Desista, você pode passar um mês lá e não conhecerá nenhum britânico nato (por que no fundo todos que estão lá tem um pouco de Londres na veia), mas a não ser as pessoas que trabalham em hotéis, lojas, etc. você não verá nenhum, nenhum londrino caminhando ao lado do big ben. Com certeza conhecerá Indianos, Italianos, Brasileiros, Árabes, Americanos, Australianos... mas nenhum britânico.
Segunda: Não pense que você visitará Londres e não irá comprar nada, isso é pura ilusão. Pois tenho certeza que quando colocar os pés na Oxford Street, garota, você vai enlouquecer e sairá de lá com umas 30 sacolas na mão. Vai dar uma de Becky Bloom e sairá endividada. Então, vá pensando no que precisa comprar e em quanto pode gastar porque se você for apenas por ir, a chance de passar o limite do cartão de crédito é bem alta.
LONDRES: A CIDADE DA CHUVA
Vou te dizer uma coisa, os londrinos não sabem o que é chuva. Se você for em qualquer época que não seja o verão, considere uma chuva fraca de 15 em 15 minutos e um céu nublado. Mas se você espera uma chuva de"arrasar quarteirão" igual ás que temos aqui, você está enganado.
Mesmo que o céu esteja claro, com "poucas" nuvens, afaste a idéia de sair do hotel sem um guarda-chuva de sua cabeça. Mais cedo ou mais tarde, enquanto estiver fora, a chuva vai começar.
Mas com certeza, seja quando for, a chuva não atrapalhará seus planos... seja no parque, na london eye ou na Oxford St.
LUGARES QUE VOCÊ NÃO PODE SAIR SEM VISITAR:
- Parlamento: No parlamento estão, Big Ben e London Eye. Assim que você colocar os olhos no relógio mais famoso do mundo, você perceberá que está em Londres.Não deixe que seu medo de altura impeça a sua ida a London Eye, ver Londres de cima desta roda gigante não tem preço, é a vista mais espetacular que você conseguirá de Londres. (Obs: compre o ingresso da London Eye antes, pela internet, para você não precisar se estressar na fila) Já que você estará no Parlamento, não deixe de ir ver a Abadia de Westminster, e se puder, cheque os horários que está aberta para visita, e tenha a chance de admirar o local.
- St James Park/ Hyde Park: Reserve uma tarde para caminhar por esses dois parques. A entrada do St James Park é praticamente do lado do Parlamento. Vale muito á pena, entrar pelo St James e ir até o Buckingham Palace, caminhando entre lagos e esquilos. É lindo de se ver. E se tiver a oportunidade, faça um piquenique em qualquer um desses parques e aproveita a vista.
- Madame Tussauds, O Museu de Cera: Você caminhará entre seus ídolos. Entrará em um tapete vermelho, aonde você não verá mais nada, a não ser os famosos e os flashes. Tire 277832 de fotos com os artistas dos seus sonhos, agarre o Shrek e caminhe entre filmes e séries. E nunca despreze o "poder" de uma escultura de cera ;)
- Chá das Cinco: Por favor, não coloque um dedo para fora de Londres, sem tomar o famoso chá das cinco. Procure, porque irá achar vários lugares bons para se sentir uma londrina tomando seu chá. No hotel em que estávamos, eles serviam o chá das cinco, quem sabe não servem no seu, também?
- Natural History Museum, Um Museu digno de cinema:Se sinta dentro de "Uma Noite No Museu", o local tem três andares, uma estrutura de tirar o ar e muitas estatuas e experimentos para se ver. Reserve de 2 á 5 horas e seu dia se você quiser conhecer cada canto do museu.
- Waterstones Picadilly, O Paraiso dos Leitores: Ali se encontram cinco andares de pura literatura, que juntos formam a maior livraria da Europa. Acredite ou não, você sairá de lá com os originais de seus livros preferidos, mesmo não querendo. Por favor, não deixe seu não entendimento de inglês afetar essa experiência, que com certeza se você ama livros tanto quanto eu, te fará se sentir no céu. Acredite, vale a pena cada passo que dará dentro de Waterstones.
COMPRAS!!! VAMOS AO ASSUNTO QUE NOS INTERESSA
Deixe o shopping para última opção, por favor. Aproveite enquanto pode e caminhe pelas ruas de Londres com váriaaaaaas sacolas de compras e um Starbucks na mão.
Entre em um metrô e vá direto para a Oxford Street , lá você encontrará Forever 21, H&M, Primark, GAP, Zara e muitas outras.Reserve um ou dois dias inteiros para compras! Além da Oxford, há a Regent St, Piccadilly Circus e outras ruas. Todas, na maioria são travessas da Oxford St. Agora, vamos deixar as ruas de lado e falar de Lojas.
- Primark: Loja de departamento, você encontrará blusas por seis reais (£2,00) calças e bolsas de qualidade, e gastará muito pouco. Prepare-se para enlouquecer, reserve algumas boas horas na Primark e aproveite. Tudo que você quiser de coisas básicas e um pouquinho mais sofisticadas, que aqui custam 20 reais ou mais, lá você encontra-rá por menos da metade do preço. Só não espere uma coisa da Primark: provadores espaçosos aonde você pode entrar com mais de 6 itens.
- Forever 21: Você já deve ter ouvido falar dessa loja. Forever 21 é uma loja um pouco mais cara (mas nem de perto atingem os preços do Brasil), para pessoas jovens. Lá você encontra-rá jaquetas, camisetas, shorts, blusas, tops, saias e muito mais. Vale muito apena ir lá e sair com peças que você não verá aqui no brasil e usará um monte.
- H&M: Estilo Renner (para eles), H&M proporciona um preço baixo para qualquer tipo de roupa. Na maioria das vezes, as franquias são grandes (2,3 andares). Lá você encontrará roupas de inverno por um preço razoável. E por favor, não perca a sessão de acessórios, e saia com várias sacolas, de echarpes, brincos, colares, etc.
- Hamleys: Independente da idade que você tem, não saia sem ir á Hamleys. A loja de brinquedos mais magnifica e impossível que você vai conhecer. São cinco andares de pura diversão. Um andar apenas de bichinhos de pelúcia, outro de legos e "derivados", um só de eletrônicos, outro só de doces, e um de meninas. É O PARAÍSO. Se você quer comprar presentes para alguma criança, esse é o lugar. E mesmo que não precise, saia com alguns presentes para você mesma.
- GAP: Mesmo, que não estivesse nesse post ou em qualquer outro, você não sairia da Oxford em plena consciência sem ter ido á loja da GAP. São 2 andares, de calças, meias, blusas, roupas de ginasticas, e á claro moletons e casacos. Aproveite enquanto pode e saia com ao menos 3 peças da GAP, combinado?
METRÔ:
Londres é um lugar em que não é necessário falar inglês para se locomover. Não há problema nenhum ir e voltar de metrô. Localize todos os pontos de metrô que tem perto do seu hotel e de todos os lugares que você quer ir. Veja qual linha que você tem que pegar, são duas Circle Line, District Line. Na estação de metro ambas são paralelas, e se for possível antes de entrar no trem, pergunte á alguém qual dos lados você tem que pegar o trem. E se você não falar a inglês, preste bem atenção por que se você pegar o trem errado, pare na próxima estação, e pegue a outra linha. Não se desespere. Essas duas linhas sempre vão se cruzar em algum momento. E por favor preste atenção nas cores das linhas, principalmente se for pegar conexões. E sempre ande com um mapa de metrô na mão (é disponibilizado até no aeroporto, se não peça um em seu hotel)
http://www.tfl.gov.uk/tfl/livetravelnews/realtime/tube/default.html
- Em sã consciência, não perca a troca de guardas. No verão elas acontecem todos os dias, mas na maioria das outras estações elas ocorrem um dia sim, outro não. Cheque os horários, e vá. Chegue um quanto antes se quer pegar um bom lugar e perca a ilusão de que não terá muita gente.
- Vá a Camden Town e me diga como foi, pois infelizmente três dias não deixaram espaço para aproveitar Camden. Foi super recomendado por amigos e por pessoas que já foram. É um ótimo local para compras, por sinal.
- Chocólatras, meus amigos, visitem o M&M'S World. Outro local que eu não pude ir, mas acho que vale muito a pena, principalmente para quem ama chocolate tanto quanto eu.
- Ande no famoso ônibus vermelho.
- Aproveite cada segundo em Londres, cada esquina, cada cabine telefônica, cada loja e restaurante são inesquecíveis. Você pode odiar Londres e mesmo assim ele não sairá de sua cabeça.