Páginas

Glimmerglass- O Encontro de Dois Mundos

Oi Pessoal,

Eu li  Glimmerglass- O Encontro de Dois Mundos  há dois anos atrás e faz pouco tempo que eu descobri que era uma trilogia. Eu me lembrava muito pouco da história em si, mas eu sabia que tinha amado o livro. Então resolvi comprar o livro e reler ele. E me apaixonei ainda mais. Simpatizei com  todos os personagens, desde os vilões até os "mocinhos". E super recomendo, para quem nunca escutou falar, eu vou fazer uma pequena resenha para vocês.

"Dana Hathaway é uma garota de 16 anos, que cansada de bancar a adulta e ter que ser responsável pela sua mãe – uma alcoólatra. Nunca conheceu seu pai, e vive escutando as diferentes histórias que sua mãe conta sobre ele, uma história diferente dependendo de seu estado de sobriedade. E cansada de tudo isso, Dana resolve fugir de casa para encontrar seu pai, que vive em Avalon: o único lugar que o mundo mágico e o real se cruzam. Na esperança de uma vida normal, aonde ela não precise tomar todas as decisões, ela liga para seu pai e ele lhe dá uma passagem para Londres, aonde um amigo dele buscaria ela e levaria para Avalon. Mas isso não acontece e tudo começa a dar errado. Ela encotra sua "tia" louca  Grace, que á tranca em um quarto, dizendo ser o melhor para ela e rouba seus documentos, impossibilitando Dana de sair de Avalon.  Logo é resgatada por adolescentes unseelies (feericos) , Ethan e Kimber. Dana se apaixona por Ethan, o lindo e loiro garoto que a salvou de sua tia. Os dois ganham  a confiança de Dana, mas eles a decepcionam de alguma forma e ela corre para seu pai (que estava até agora dado como preso). A garota não sabe em quem confiar, sabendo que seu pai tem ótimos motivos para trai-lá. Em uma fuga sem fim , sabendo que não poderá sair de Avalon sem correr risco de vida,Dana tenta ter sua 'liberdade' de volta.
Mas porque todos estão tão interessados em Dana? Porque ela corre tanto perigo?Porque seu pai estava preso? Ela pode confiar em alguém?"



Glimmerglass é o primeiro livro da trilogia Faeriewalker  da autora Jenna Black. A leitura é fácil e é toda em primeira pessoa. Eu amo fadas e coisas mágicas e Jenna Black conseguiu unir o desespero e a paixão de uma adolescente, com toda a magica que Avalon pode trazer. Você se apaixona pelo jeito dos que estão ao lado de Dana, mesmo de longe. Só acho que poderia ter mais romance no livro. Você consegue ver que Dana tem um 'queda' por Keane e Ethan (que são um dos meus preferidos, por mexerem com Dana). Ambos fazem coisas que deixam Dana irritada, Ethan está sempre estressando a irmã e paquerando Dana, ele é 50% bad-boy e 50% mocinho. Já com seu jeito bad-boy, me fez ficar irritada várias vezes, mas ele ativa o lado irritado de Dana , que fez eu rir várias vezes.

O livro me consquistou, por mostar um lado diferente das coisas, como a escola que não é a tradicional americana, e o fato de a mãe de Dana ser alcoólatra. A magia me aringiu também e ele agora é um dos meus livros preferidos. Leia sem medo ;)


"- Vocês vão me contar o que está acontecendo ou não? - perguntei, ainda olhando para o chá. Como se ao não fitá-los, eles não falariam comigo para me dizer o que minha visão alterada significava para eles.
- Você é uma garota muito especial, Dana Stuart - Ethan disse." pág: 83.





Espero que amem o livro assim como eu,
Kisses, kisses

Isa

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger