"Saio em busca de um Grande Talvez"
Eu não dava nada por este livro. Havia lido algumas resenhas, recomendações e acabei comprando-o . Vou dizer, eu li alguns livros antes porque eu achava que eu fosse empacar na metade da leitura porque me enjoaria, começado pela minúscula letra da edição que comprei.
No fim, eu acabei "Quem é você, Alasca?" em menos de dois dias. Desde a primeira página, John Green me prendeu á história de Miles de forma que a única coisa que me interessava era ler, esqueça comida, esqueça praia. Se você abrir este livro, você não largará até chegar a sua última página.
"Quem é você, Alasca?" conta a história de Miles, um garoto sem amigos, sem vida social que tem como hobby colecionar últimas palavras. Cansado desta vida, Miles resolve ir para um colégio interno -- o mesmo que o pai havia frequentado-- em busca de um Grande Talvez.
Chegando á nova 'escola'' Miles conhece seu colega de quarto, Capitão, que se torna seu melhor amigo. Miles virá grande amigo de Takumi e Alasca, uma garota a qual se apaixona na primeira vez que á vê. Eles passam por poucas e boas, pregam peças, fogem do Águia (reitor) e como todo livro do John Green, acontece uma tragédia. Diferente de " A Culpa é das Estrelas'', o livro continua após a tragédia, mostrando o dia-a-dia de Miles após a sua perda. Acho que todo jovem se encontrará nesta história, seja pelo que eles fazem quando estão juntos, seja pelo pensamento ou pela solidão de Miles. Acredito que "Quem é você, Alasca?" tem um pouco de cada jovem do mundo dentro destas páginas, e é isso que torna a história mais magnifica impossivel.
" Imaginar o futuro é um espécia de nostalgia. (...) Passamos a vida inteira no labirinto, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto isso será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." (Alasca Young)
Este livro com certeza é um dos meu preferidos. Bem escrito, uma história perfeita, uma livro que todos deveriam ler. Se você ainda te duvidas, vá pelo impulso mesmo e quanto menos expectativa mais John Green irá surpreende-la(o).
Agora largue o que está fazendo e vá rir, chorar, gritar, se desesperar e se encontrar em "Quem é Você, Alasca?" a melhor obra de Green que li até agora.
Nenhum comentário
Postar um comentário